sábado, 18 de janeiro de 2014

decoração com preto



Vontade não falta na hora de pintar a parede de preto.  Mas depois de 5 minutos vem aquele medo que o ambiente fique escuro, pareça menor do que é, e aí pronto tudo desfeito e a parede vira off white. O preto pode entrar na sua casa de diversas formas e não só como tinta na parede. Essa aliás, se for sua escolha, deve ser semi brilho, que além de ser mais resistente dá  um toque leve de luz incidente e ajuda em muito na hora da limpeza evitando marcas de pano. Outra dica é que a parede preta de preferência deve estar longe de passagens, corredores, e corrimãos assim, aquelas marcas podem ser mais facilmente evitadas.
Se mesmo assim sua opção for o preto fosco, lembre-se que ele pode valorizar quadros coloridos, obras de arte e mobiliário moderno, e o acabamento pode ser em chapisco, massa grossa ou massa fina, todos com efeitos maravilhosos.



A mesma parede preta vem em forma de persiana no projeto de um Home Office da Casa Cor Paraná 2010. Opção bacana para quem quer usar o preto somente em certas horas do dia.

Não vamos esquecer também do velho e bom papel de parede que pode ser totalmente preto, com arabescos, geometrias, pedraria e até mesmo imitando couro como este do lavabo aqui da minha casa!


São tantas as opções que uma parede preta pode ter que vai ser difícil escolher qual acabamento usar! Tijolo aparente pintado de preto, palhinha indiana, tecido, tudo vale muito a pena para termos um ambiente sofisticado, sóbrio, elegante.
Para finalizar um projeto espetacular em mosaico basaltico preto( pedra ferro) da Arquiteta Marcia Batistelli, mostrando que é permitido usar o preto até em pequenos ambientes, sem termos a impressão que a área tornou-se menor.


www.andersonmartins.com

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir