terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Colunistas | Decorações marcantes

Colunistas | Decorações marcantes

Quem não gostaria de uma casa bem decorada como capa de revista? Ou como aquele lindo apartamento decorado? Esse é um fator preocupante para todo decorador, fazer a decoração de uma casa, sem conhecer seus moradores. Porque digo e repito, mais que ter uma casa bem decorada como capa de revista, ou com um monte de quinquilharias decorativas, a casa deve sempre ter a personalidade de seus moradores, deve expressa-los.
Não tenha medo de escolher um tema, que caracterize você: cosmopolita, urbano, roceiro, viajante, romântico, alegre, cinéfilo, brincalhão, prático, família, etc. E tente aplicar na decoração.
Procure peças decorativas que revelam sobre você, o que lhe agrada, o que te estimula. As decorações mais marcantes nas casas que conheci, são aquelas que sentimos a presença de seus proprietários mesmo em sua ausência. Além do “faça você mesmo”, que é muito interessante, busque objetos e torne cada um deles marcante.
Claro, evoluímos, e com isso, evoluímos junto com a decoração. Conforme o passar dos anos todos mudam, características mudam, personalidades e hobbies, ou seja, quando estiver cansado da sua decoração é sinal que sua personalidade também esta mudando.

É divertido constatar essa evolução, então, mãos à obra, se tiver habilidades manuais, aproveite seu dom, de uma repaginada em alguns móveis, observe alguns objetos, dê outras funções à eles, deixe a criatividade fluir.
Não perca tempo desejando algo, da qual você terá que se adaptar, que você não vai se sentir bem, decorar leva tempo, o garimpo à procura de objetos, tecidos, formas, cores… É uma brincadeira divertida e gostosa, da qual, qualquer um pode participar, e o mais interessante é a felicidade em estar no local, o ambiente fica mais aconchegante, mais agradável, quando a decoração não é impessoal, a casa retribui o carinho que lhe é dado.
Oscar MatellaRua Poá, 188 – Vila Prudente – São Paulo / SP – CEP 03152-060

Nenhum comentário:

Postar um comentário