quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aprenda truques de decoração para aliviar o calor

Aprenda truques de decoração para aliviar o calor



Não tem jeito, por mais que tenham pessoas que amem o verão, não há quem goste de passar calor em casa. E, aqui no Brasil, além disso na maioria dos vezes somente o ventilador não é suficiente para deixar o ambiente mais fresco. A saída, então, é buscar outros meios para refrescar a casa e a Caras Online listou alguns deles para a gente se inspirar:
Se você pensa em construir sua casa, ou até mesmo reformá-la, não se esqueça que espaços com pé-direito alto e janelas amplas facilitam a circulação de ar. Além disso, ter pontos posicionados para criar uma “corrente” de ar também ajuda a dispersar o calor, mas a estratégia se torna ainda mais eficaz caso o telhado e o chão sejam revestidos com materiais que não esquentem com facilidade – pisos que imitam madeira, concreto e pedra, ou de cerâmica e mármore, além de telhas de cerâmica, absorvem menos calor.

 
Fonte: Pinterest
Agora, se você quer deixar a sua casa fresca, mas não pensa em alterar a estrutura, há outras dicas mais fáceis e simples. Por exemplo, utilizar almofadas coloridas e encapadas com linho, algodão ou seda rústica já deixa o espaço mais fresco. Outra ideia é utilizar tapetes de palha, ao invés dos tradicionais, e retirar o forro das cortinas.
Trazer conceitos de ambientes externos para o interior também é muito válido. Plantas e até mesmo pequenas fontes de água proporcionam uma sensação refrescante em casa. As plantas, além disso, também ajudam a deixar o ar mais úmido devido a sua respiração. No entanto, não se esqueça de usar plantas específicas para ambientes internos, que geralmente não recebem diretamente a luz do sol.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir