quinta-feira, 3 de julho de 2014

CASA COR 2014: Cinco tendências de decoração

CASA COR 2014: Cinco tendências de decoração

Casa Cor é o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo. As mostras acontecem ao longo do ano em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Pará.
Em sua 28ª edição, a Casa Cor 2014 reúne renomados profissionais de todo o país e apresenta ambientes e design inovadores que anunciam as principais tendências e novidades em decoração para casas, apartamentos, lofts e estúdios. Confira abaixo:
Cores sóbrias
Os ambientes da Casa Cor São Paulo estão repletos de cores sóbrias, como cinza, marrom, fendi e preto. Além de requinte e sofisticação, os tons neutros garantem um ar mais despojado aos ambientes ao contrastar com objetos e detalhes com cores fortes.
Home Theather” por Francisca Reis Imagem: Casa Cor 2014
 Madeira
Entre os elementos naturais explorados pelos arquitetos e decoradores, a madeira é o que ganha mais destaque. Em diversos projetos, o material é usado em objetos decorativos, móveis e revestimentos, deixando os ambientes ainda mais aconchegantes.
“Casa³” por Denise Barretto Imagem: Casa Cor 2014
Couro
O couro também aparece bastante nos móveis da mostra, principalmente nos sofás e poltronas. O material ajuda a criar uma atmosfera de calor e aconchego aos ambientes, além de deixá-los mais sofisticados.
“Vinho e Arte Lifestyle” por Júnior Granatti Imagem: Casa cor 2014
Toque pessoal
Assim como cada arquiteto deixa a sua marca em seu projeto, a tendência é deixar a sua casa com a sua cara. Não é à toa que o foco do evento esse ano é o “100% morar”, que pretende resgatar as memórias afetivas do “lar doce lar”. Espalhe pela casa fotos, quadros, móveis de família, peças de artesanato e objetos pessoais que retratam a história e personalidade dos moradores.
“Suíte da filha” por Kika Baptista Imagem: Casa Cor 2014
Dourado
O dourado e o bronze caíram na graça dos arquitetos da Casa Cor 2014. O dourado, em especial, está presente tanto em peças decorativas quanto no projeto luminotécnico dos ambientes. A cor é glamorosa, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar e perder todo o requinte.
“Meu mundo em chocolate” por Brunete Fraccaroli Imagem: Casa Cor 2014
Para conferir melhor esses e outros ambientes da Casa Cor 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário