quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como começar a decorar a minha casa nova?

Como começar a decorar a minha casa nova?

Tem gente que acha que, depois de receber as chaves da casa nova, é só festa! Afinal, a parte da decoração parece ser a mais divertida de todas! E, de fato, é. No entanto, para não ter dor de cabeça, é preciso se planejar.
Primeiro, você deve selecionar suas prioridades e fazer muitas perguntas. Há quem prefira dormir no chão por um tempo, por exemplo, mas precisa de um guarda-roupas para organizar o quarto. Outros preferem deixar as roupas guardadas em malas, mas não abrem mão de uma televisão. Há quem, ainda, nunca imaginaria lavar as roupas à mão e precisa de qualquer maneira de uma máquina de lavar.
Após definir o que é mais importante para você, é hora de pesquisar. Pesquisar, pesquisar e pesquisar. Encha-se de referências, leia revistas e blogs, acesse redes sociais, visite lojas e decorados e inspire-se até mesmo em casas de outras pessoas. Quando você definir exatamente o que espera do seu lar, ficará muito mais fácil começar a planejar a decoração de fato.
Algo que deve estar na sua cabeça desde o primeiro momento é que não é preciso gastar rios de dinheiro para decorar a sua casa. Você pode comprar móveis usados em casas especializadas ou até mesmo reciclar e reaproveitar aquilo que você já tem. O segredo é sempre o mesmo: planejamento. Não se esqueça de impor um valor máximo para gastos de cada parte do imóvel, a fim de não ultrapassar aquilo que você pode gastar.
Fonte: House pitaly Designs
Se, mesmo depois desses passos, você ainda não se sente seguro para decorar a sua casa por conta própria, talvez seja hora de considerar a opção de chamar um arquiteto ou designer de interiores. A princípio, pode até ser que o investimento seja maior do que realizar o trabalho sozinho. No entanto, contratar um profissional especializado reduz os riscos e gera um maior aproveitamento de cada cômodo.

www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário