terça-feira, 15 de julho de 2014

Como cuidar das piscinas no outono e no inverno?

Como cuidar das piscinas no outono e no inverno?

Embora moremos em um país tropical, algumas regiões do Brasil, especialmente a Sul e a Sudeste, têm temperaturas muito baixas no inverno e no outono. Nessa época do ano, então, as piscinas ficam sem ser usadas e se não receberem o cuidado certo podem apresentar problemas quando o calor voltar. Para você não ter dor de cabeça mais para frente, confira algumas dicas para cuidar da sua piscina durante as estações geladas!
Limpar a sua piscina durante o inverno também é necessário, apesar de poder ser feito com uma menor frequência. Isso garante que o revestimento dure mais, assim como as instalações. O ideal é investir em uma limpeza especializada logo no início da estação, porque é quando o preço da manutenção fica mais baixo. Cobrir a piscina com uma lona também é uma ótima opção, mas lembre-se de deixá-la bem esticada para evitar a formação de poças de água.
As bombas e outros equipamentos também merecem descanso e manutenção. Então, aproveite o inverno e seus preços menores e envie tudo para a revisão. O motor, por exemplo, é o um dos componentes que costuma dar mais problema, então leve-o para lubrificar, ajustar possíveis defeitos e deixar tudo em ordem.
Quando você cobrir sua piscina com uma lona, não se esqueça de retirar todos os equipamentos e objetos que estão na água. Além de piorar a qualidade e a rapidez da manutenção, esses equipamentos esquecidos podem ser causa de fungos e bactérias. Aliás, falando em água, evite deixar a sua piscina completamente vazia: isso pode trincar azulejos e fibras. O melhor é esvaziar cerca de 50 cm e deixar o restante da água, sempre mantendo o pH e o cloro, como se ela estivesse sendo usada.
www.andersonmarins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário