quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Dicas para melhorar a iluminação natural de casa.

Dicas para melhorar a iluminação natural de casa.


Fonte: Pinterest
Ter uma casa bem iluminada além de garantir um ambiente mais confortável, também é essencial para quem quer ser sustentável e, de quebra, economizar na conta de luz. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas bem legais para você, que quer ter cômodos mais claros, mas não quer modificar a estrutura do seu imóvel:

Espelhos e vidros
Espelhos são grandes aliados para duplicar e refletir a luz, além de criar a sensação de um espaço mais amplo [link para post]. Por isso, podem servir como janelas falsas, já que refletem a luz da rua. Objetos de vidro e cristal, por sua vez, transmitem transparência e dão um reflexo especial à luz, o que também auxilia na construção de um cômodo mais iluminado.

Pavimentos e paredes
Tanto pavimentos quanto paredes podem ser aproveitados para a reflexão da luz, especialmente se possuírem cores claras. Para pavimentos, o ideal são as cores castanhas e brancas e, em relação às paredes, é preferível evitar cores como o verde ou o vermelho e apostar em cremes, castanhos ou brancos.
 
Fonte: Pinterest

Decoração
Flores e plantas também podem ser um bom ponto de luz, especialmente se tiver a cor branca. As plantas, além disso, servem como uma extensão do lado de fora, o que alarga o espaço da sua casa. Cortinas e tapeçarias, além disso, têm outro papel especial na iluminação, então utilize muitos elementos brancos e claros.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário