segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Revista lista as 25 melhores cidades do mundo

Revista lista as 25 melhores cidades do mundo


Anualmente, a revista Condé Nast faz uma pesquisa entre seus leitores, que escolhem seus destinos turísticos prediletos. Este ano, a cidade que mais recebeu votos foi uma surpresa. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não foi um destino clássico de turismo, como Paris ou Roma. Olha só que legal: 
San Miguel Allende, México

San Miguel Allende, México
Localizada a 275 km da Cidade do México, San Miguel Allende é conhecida por sua maravilhosa arquitetura colonial e os ótimos restaurantes, que encanta os visitantes de todas as idades.

Florença, Itália
Florença é uma das cidades italianas que mais recebe turistas. Lá, você encontra arte, cultura, uma bela arquitetura e, claro, a deliciosa culinária da Toscana, que fascina pessoas do mundo todo.

Budapeste, Hungria
Budapeste é um dos destinos da Europa do leste mais adorada pelos turistas. Por não possui preços muito altos, a cidade possui atrativos que vão desde a beleza de suas paisagens às margens do Danúbio à uma agitada vida noturna.

Salzburgo, Áustria
Cidade natal de Mozart, quem visita Salzburgo afirma ter voltado de verdade no tempo. Isso porque a cidade preserva muito a sua história e a riqueza cultural local, com muitas igrejas, jardins e palácios.

Charleston, Estados Unidos
Charleston é uma pequena cidade charmosa do litoral da Carolina do Sul. O local, considerado um dos mais amigáveis do país, oferece belas praias, boas opções de restaurantes e ótimos lugares para o turista se hospedar e fazer compras.

San Sebastian, Espanha
Muito se engana quem acredita que San Sebastian é apenas praia e vida noturna. A cidade, situada no País Basco Espanhol, é uma verdadeira capital gastronômica, com muitos restaurantes e bares que servem as deliciosas “tapas” espanholas.
Viena, Áustria

Viena, Áustria
Viena é uma das capitais mais cativantes da Europa. Com seu visual de conto de fadas às margens do rio Danúbio e uma rica e histórica cultura presente em todo o momento, quem visita esta cidade encanta-se especialmente por sua música clássica, tocada em belíssimos lugares como o Wiener Konzerthaus, onde se apresenta a Filarmônica de Viena.

Roma, Itália
Roma, sem dúvida, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas. Conhecida especialmente por seus monumentos históricos e, claro, pela deliciosa gastronomia italiana, com pizzas, massas e sorvetes, quem visita esta cidade quer sempre voltar!

Siena, Itália
Rodeada pelas colinas da Toscana, Siena oferece tudo o que as principais cidades italianas têm de melhor, mas em um ambiente muito mais tranquilo. Uma das vantagens do local, no entanto, é uma presença menor de turistas em relação a outros locais famosos, como Roma e Florença.
Quebec City, Canadá

Quebec City, Canadá
Embora o Canadá esteja localizado na América do Norte, Quebec City possui um estilo completamente europeu. Graças ao seu charme antigo, suas opções de compras, seu cenário cultural e, claro, seu estilo romântico, este é um dos destinos favoritos dos turistas no país.

Cidade do Cabo, África do Sul
A Cidade do Cabo é um dos principais destinos turísticos da África. Com diversos atrativos, como praias e a famosa Table Mountain, além de acesso às facilidades de uma grande cidade, como numerosa opções de hospedagem, vida noturna e muitos restaurantes.

Bruges, Bélgica
Bruges, na Bélgica, é apelidada de “Veneza do Norte” por causa de seus inúmeros canais. O charme da cidade, no entanto, fica muito mais evidente em dias ensolarados, já que o ambiente é ideal para passeios a pé por suas ruas estreitas.

Vancouver, Canadá
Rodeada por montanhas de um lado e o Pacífico de outro, Vancouver é a união perfeita entre belezas naturais e vida urbana. Quem conhece a cidade, sempre afirma querer voltar. Isso porque as opções locais agradam tanto quem procura trilhas e passeios ao ar livre quanto quem prefere aproveitar shopping centers, baladas e restaurantes. 
Kyoto, Japão

Kyoto, Japão
Kyoto é uma belíssima cidade recheada de história. A 400 km de Tóquio, a presença de templos e mercados locais cria uma mistura do velho e do novo Japão e mostra um lado autêntico do país que tem menos destaque na capital.

Praga, República Tcheca
A beleza de Praga, capital da República Tcheca, inspirou muitos poetas e artistas, e fez com que a cidade ganhasse o apelido de “a capital mágica da Europa”. Hoje, cerca de dois milhões de turistas por ano visitam Praga, que deslumbra por sua arquitetura e por sua cultura.

Cracóvia, Polônia
Cracóvia é a cidade mais apreciada pela maioria dos país que visita a Polônia. O verdadeiro encanto histórico está presente nas 32 igrejas, restaurantes com preços acessíveis, passeios, hospedagem e uma divertida vida noturna.

Victoria, Canadá
Localizada no extremo da ilha de Vancouver, Victoria é uma cidade litorânea ideal para uma viagem de descanso e contato com a natureza. Possui arquitetura tradicional e oferece diversas atividades como caminhadas, passeios de bicicleta e de barco, além de bons restaurantes que servem frutos do mar.

Sydney, Austrália
Toda cidade fica melhor quando é banhada por um sol abundante. Quando a cidade em questão é Sydney, então, é melhor ainda! Essa metrópole cosmopolita do sudeste da Austrália possui uma gastronomia refinada e cartões-postais emblemáticos que conquistam qualquer pessoa que passe por lá.

Santa Fé, Estados Unidos
Santa Fé é descrita pelos turistas como “mágica”. Capital do estado do Novo México, a cidade oferece uma atmosfera vibrante, uma bela arquitetura, espaços verdes e galerias de arte.  
Sevilha, Espanha

Sevilha, Espanha
A arquitetura tradicional de Sevilha, na Espanha, reflete a herança das influência árabes em edifícios deslumbrantes – como a Catedral local. A cidade, além disso, possui uma forte identidade local movida ao ritmo do flamenco, o que agrada a maioria dos turistas.

Beirute, Libano
Conhecida como “Paris do Oriente Médio”, são poucas as pessoas que não se apaixonam por Beirute, no Líbano. A capital libanesa tem as melhores baladas de nível mundial, além de uma cozinha refinada e uma mistura de culturas que impressiona o turista a todo momento.

Paris, França
Obviamente que Paris, a cidade mais romântica do mundo, estaria nesta lista. Mas saiba que a capital francesa abriga muito mais do que a Torre Eiffel e dos Champs Elysées. Ir além dos círculos tradicionais é uma boa ideia para quem gostaria de conhecer mais cidade, seja em matéria de arte, de gastronomia, de cultura ou até mesmo de compras.

Melbourne, Austrália
Se antes o destino favorito dos turistas na Austrália era Sydney, hoje Melbourne vem se destacando cada vez mais com seus novos hotéis e restaurantes de alta categoria. Em meio a arranha-céus modernos, a cidade possui espaços verdes, construções coloniais e praias maravilhosas.
Veneza, Itália

Veneza, Itália
Assim como Paris, Veneza é considerada uma cidade extremamente romântica. Com suas inconfundíveis gôndolas, que navegam por mais de 110 canais, e monumentos famosos no mundo todo como a Basílica de São Marcos e a Piazza São Marcos, a maioria das pessoas adoraria conhecer esta cidade.

Barcelona, Espanha
Barcelona é outra cidade europeia que encanta todos que a visitam. Com vida noturna abundante, praias maravilhosas e montanhas em sua volta, esta metrópole também é conhecida por sua gastronomia saborosíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário