quarta-feira, 22 de abril de 2015

3 motivos para você contratar um corretor de imóveis para não estressar com o mercado.

Ao decidir vender ou alugar um imóvel, muitos proprietários ficam com uma dúvida inevitável: preciso de um corretor ou é possível cuidar de tudo sozinho? Quais seriam os benefícios de ter um profissional cuidando de todo o processo? Muitos levam em consideração apenas o dinheiro que será pago de comissão e abrem mão da assessoria que um profissional especializado pode oferecer.
Em tese, você realmente pode assumir todo o processo, mas, ao analisar profundamente, existem diversas vantagens em se ter um especialista em mercado imobiliário. Afinal, a missão do corretor é fazer a intermediação de todo o processo de locação ou venda. Por isso, preparamos este post com os benefícios em se ter um profissional do mercado imobiliário ao lado.

3 motivos para você contratar um corretor de imóveis

Os benefícios em se contratar um corretor de imóveis

Facilidade com negociação e vendas

Com a experiência adquirida ao longo da carreira, o corretor possui capacitação diferenciada para fechar grandes negócios de venda e locação e avaliar as propostas. Além disso, existem profissionais que possuem uma cartela de clientes em potencial, o que é um grande facilitador para aumentar a visibilidade da sua casa ou apartamento com os contatos que ele possui.

Garantia de segurança

Em negociações que envolvem valores altos, como no mercado imobiliário, é essencial atenção redobrada com fraudes. Sem um corretor especialista, você mesmo terá que apresentar o imóvel para diversas pessoas e, muitas vezes, para desconhecidos. Este processo é considerado um facilitador para roubos, pois, muitas vezes os possíveis compradores não demonstram nenhum tipo de risco, mas podem se aproveitar da situação. A exposição direta pode trazer grandes problemas para você e até mesmo para sua família.

Conhecimento em trâmites legais

A comercialização de imóveis exige uma análise aprofundada em questões de documentação imobiliária. O corretor conhece cada passo para instruir da melhor forma seus clientes a fechar um bom negócio, podendo evitar problemas judiciais.
Lembre-se que, ao procurar um profissional da área, é essencial que ele possua inscrição no CRECI, pois, é o que o certifica a exercer a profissão legalmente. Além da regulamentação, o órgão inspeciona o trabalho dos corretores de imóveis para manter a qualidade de seus serviços e até mesmo aplicar penalização caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário