sábado, 11 de abril de 2015

5 dicas para decorar o quarto de casal

No post de hoje vamos tratar daquele cantinho considerado por muitos como o preferido da casa: o quarto de casal! Por ser um ambiente compartilhado por duas pessoas, é importante ter equilíbrio e dedicação na hora de decorar. Por isso, separei aqui algumas dicas que farão você repensar com bastante carinho na hora da escolha da decoração do ambiente. Tudo pra deixar o clima mais agradável aconchegante.

Que tal dar uma repaginada e utilizar melhor o espaço do seu quarto? Olha as dicas que eu preparei!

1 – Planejamento dos móveis

Se tem um bom aliado na hora de decorar espaços (principalmente os pequenos) é o planejamento! Esse é o primeiro segredo na decoração de quarto de casal. Por ter móveis que ocupam muito espaço como cama guarda-roupa, que tal optar por móveis modulados? Já que eles são versáteis, suas peças podem ser colocadas de várias maneiras se adaptando a qualquer tamanho de ambiente e de gostos.
Outra dica é investir também em baús, criados-mudos diferentes e prateleiras suspensas. Além de deixarem o quarto mais organizado, se bem planejados ficam com uma decoração linda! (Na LojasKD há diversas opções de móveis modulados e também calçadeiras e mesinhas de canto. Vale dar uma conferidinha por lá).
No quarto, lembre-se sempre também da importância da circulação. A dica aqui é deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários (assim os espaços podem ser mais bem aproveitados, né?).
Confira dicas imperdíveis para decorar o quarto do casal

2 – A escolha das cores

Outro desafio na decoração do quarto de casal é a escolha das cores. Quando se divide espaços, é difícil conseguir conciliar o gosto dos dois, mas não é impossível! A nossa dica é optar por cores de tons pastel, que além de serem cores neutras ainda ajudam a dar amplitude ao ambiente.
Uma outra ideia de decoração é pintar o forro da mesma cor das paredes para anular a linha horizontal criando a sensação de que o ambiente seja mais alto. Papéis de parede com desenhos clássicos também dão o ar da graça. Aqui características próprias e elementos pessoais devem sempre ser levados em conta. Quem sabe?
Confira dicas imperdíveis para decorar o quarto do casal

3 – Capriche nos detalhes!

Não há nada como deitar numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, né? Por isso, dê uma atenção especial à roupa de cama!
Além dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda para as noites mais românticas. Para completar o visual, podem ser compradas almofadas alegres e confortáveis combinando com uma manta para os pés da cama.
Cuidar da arrumação, da limpeza, da ventilação, da decoração e da iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável e aconchegante! Invista também em espelhos decorativos e cortinas diferentes, você vai se surpreender!
5 dicas para decorar o quarto de casal

4 – Iluminação

Um dos elementos mais importantes em um quarto de casal é, sem dúvida, a iluminação, que deve ser sempre suave e agradável.
Uma luminária no teto além de prática é indispensável! O abajur pode tornar este espaço mais acolhedor e os interruptores devem ser fáceis de operar (de preferência estar ao alcance das mãos, mesmo quando o casal já está deitado) afinal. Praticidade sempre!
Confira dicas imperdíveis para decorar o quarto do casal

5 – A escolha do colchão

Enquanto a importância da cama é relevada em termos estéticos e de espaço, a do colchão vai determinar noites tranquilas e de descanso. Quem não gosta de chegar em casa no fim do dia depois de toda a correria e deitar em uma cama bem confortável, relaxar, assistir TV ou simplesmente não fazer nada?
O colchão do quarto de casal terá sobre ele o peso de duas pessoas, durante muitas noites. Por isso, é preciso investir na compra de um BOM colchão. Fique atento!
5 dicas para decorar o quarto de casal
E aí, curtiram as dicas? Assim fica fácil deixar o quarto aconchegante


Nenhum comentário:

Postar um comentário