quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quer fazer uma decoração super legal com papel de parede?

Use papel de parede para decorar seus ambientes!

Lisos, com estampas românticas, com geometrismos. Uma paisagem ou uma cena esticada. Listrado ou de bolinhas.
O papel de parede está sempre em alta quando o assunto é decoração e pode transformar por completo um ambiente, além de ajudar a imprimir a personalidade do morador ou dar a possibilidade associar o design a um tema específico quando aplicado em área comercial, como uma LOJA ou consultório médico, por exemplo.
O mais difícil talvez seja escolher o papel que irá decorar sua parede, já que as opções são infinitas e a colocação é bastante simples.
“Quem um dia brincou de colorir e recortar uma revistinha, é capaz de colocar o papel de parede”, brinca o arquiteto paulista Antonio Augusto Olivieri. Mas Antonio ressalta que o resultado que o resultado nunca será igual ao obtido por um profissional. “Os maiores benefícios em contratar um profissional fica para o rejuntamento e o aproveitamento do material, sem desperdício”, explica.
Olivieri chama a atenção para outra questão que muita gente só descobre quando contrata o profissional ou depois que instalou o material sozinho: a parede que irá receber o papel não pode ter imperfeições. “A parede tem que estar em boas condições, porque qualquer imperfeição vai aparecer”.
O arquiteto indica o uso do papel de parede por possuir muitos pontos positivos, como apelo decorativo, acabamento perfeito, grande variedade de cores e texturas, fácil manutenção e grande resistência à limpeza.
“E é muito bom para pessoas que gostam de coisas que duram. Sabe aquela pessoa que gosta de mudar os móveis de lugar todos os dias? Ou mudam toda a decoração com freqüência? O papel de parede não foi feito para elas”, finaliza Antonio Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário