sábado, 18 de abril de 2015

Descubra quatro formas de utilizar a madeira no seu banheiro.

Descubra quatro formas de utilizar a madeira no seu banheiro

A madeira é um dos materiais mais antigos utilizados na decoração, mas ultimamente assume o destaque quando o assunto é modernidade. Arquitetos e decoradores apostam cada vez mais no revestimento em madeira para trazer inovação aos ambientes e torná-los ecologicamente corretos.  Devido à sua neutralidade, a madeira nunca sai de moda e facilita a composição de cores ou texturas com outros tipos de materiais, além de oferecer vantagens. Mas será que você sabe como combinar este material na decoração do seu banheiro? Separamos quatro dicas para você não errar, confira:

Móveis:
Geralmente a madeira é utilizada nos armários, prateleiras e bancadas do banheiro, mas tome cuidado: você deve escolher móveis resistentes, por conta da umidade e dos produtos de limpeza durante a higienização.
Damai Residences & Lifestyle
Para as bancadas, dê preferência para madeiras mais duras, como cumaru, ipê, garapeira e teca, pois suportam bem a água e a umidade, e possuem alta durabilidade. Além disso, se combinadas com o mármore garantem elegância e sofisticação ao ambiente.
Talipô Exclusive Club
Piso
Além de utilizar a madeira nos móveis, você também pode usar este material no piso do seu banheiro. Madeiras do tipo cumaru e ipê são as ideias, já que são antiderrapantes e possuem alta resistência. Lembrando, que mesmo optando por um piso de madeira, você ainda pode combinar o material nos móveis, como o exemplo do decorado do Soho Residence.
Soho Residence
Pias
Sim, você pode ter uma pia de madeira, desde que use madeiras tropicais como teca e lariços, pois elas possuem propriedades naturais à prova d’água.
Limpeza:
A limpeza e conservação da madeira são simples, basta apenas passar um pano úmido com algum produto que não prejudique a madeira, como os removedores a base de água e óleo, que tem maior penetração dependendo da porosidade da matéria-prima.

E lembre-se:
Madeira só de origem sustentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário