domingo, 1 de junho de 2014

Aprenda como melhorar o sinal wi-fi da sua casa!

Aprenda como melhorar o sinal wi-fi da sua casa!

Há pouquíssimas atividades que, hoje em dia, não utilizem a internet. Por isso, ter um bom wi-fi em casa é essencial, especialmente para aqueles que trabalham dehome office. Aqui estão algumas dicas simples e rápidas para você melhorar o sinal da sua internet e não ter mais que usar a do vizinho quando a sua não está funcionando!

Escolha a antena certa
Se o sinal do seu roteador estiver fraco, pode ser a antena. Normalmente, elas saem de fábrica com apenas alcance médio. Saiba, então, que os roteadores com antena externa são mais fáceis de manusear, pois dá para trocar a antena com facilidade por uma mais potente.

Segurança nunca é demais
Proteja a sua rede com senha! Mude sempre o nome do usuário administrador e a senha padrão do seu modem ou roteador, porque os nomes de usuários e as senhas que geralmente vêm de fábrica são simples e fáceis de memorizar. Além disso, não se esqueça de desligar o roteador sempre que não for utilizá-lo – isso impede que outras pessoas utilizem a sua internet.

Direcione o sinal
Quando o roteador wireless está ligado, o sinal vai para todos os lados. Mas você pode aumentar a intensidade dele ao direcioná-lo exatamente para o local que você quer como receptor do wi-fi. Um bom jeito, por mais incrível que pareça, é colocar uma lata de refrigerante em volta da antena, como se ela fosse uma parábola. Veja o vídeo:
Fonte: Movebla

Nenhum comentário:

Postar um comentário