quinta-feira, 5 de junho de 2014

Arquiteto construirá em Nova Iorque uma torre feita de fungos


Foi-se a época em que fungos eram só aquelas manchas que encontrávamos em cima do queijo esquecido na geladeira. Hoje, sabemos que não só os consumimos, como também os utilizamos para a ciência e para a arquitetura! Isso mesmo, os fungos agora são utilizados para criar edifícios sem causar um grande impacto na natureza! Duvida? Então confira:
arquiteto norte-americano David Benjamin construirá, em Nova Iorque, uma torre feita com tijolos de fungos e palha de milho, possibilitando que o edifício cresça sem nenhum gasto de energia. O material orgânico será colocado em moldes retangulares que servirão como os tijolos. Com o tempo, a composição de fungos e palha de milho preencherá todo o molde, formando peças sólidas e seguras.
Enquanto as partes superiores se solidificam com o contato do sol, a superfície dostijolos orgânicos são reflexivas para ajudar os moldes da parte inferior a também receberem a luz solar e se solidificarem com mais consistência. A previsão é de que a torre esteja pronta em junho de 2014, levando alguns meses para que o material esteja sólido o bastante para receber pessoas.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário