domingo, 8 de junho de 2014

Deixe a vida mais leve com um ambiente colorido!

Deixe a vida mais leve com um ambiente colorido!

cromoterapia em ambientes ajuda a usar os tons para deixar a vida mais leve e saudável, além de restaurar equilíbrios físicos e emocionais! Confira as dicas abaixo e inspire-se!
Cores fortes e quentes, como vermelho, amarelo e laranja, estimulam e aumentam o apetite. Dessa maneira, são ótimas opções para a cozinha e as áreas de refeições, como um terraço gourmet. Além disso, remete-nos à luminosidade e ao calor do sal, sendo perfeitas em locais como o hall de entrada ou a sala de jantar.
 
Tons claros de azul e violeta, por sua vez, possuem propriedades suaves e calmantes. Por isso, são ótimos para locais de relaxamento, como o quarto, além de também ajudarem a esfriar o ambiente e funcionarem bem em locais quentes. O verde claro, além disso, acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz esperança.
Em ambientes grandes, cores escuras tornam o cômodo aconchegante, pois absorvem a luz e fazem com que o espaço pareça menor e acolhedor. Muitas pessoas evitam usar este tipo de cor, no entanto, se aplicadas em doses inteligentes, criam uma atmosfera muito legal.
Cores claras, como os tons pastel, ampliam os espaços e prolongam o clima de paz, assim como o branco. Como são suaves podem ser misturadas entre si, o que permite uma gama gigantesca de possibilidades! O branco, além disso, potencializa as demais cores e pode ser utilizado em todos os ambientes. Basta usar a imaginação!
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário