quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dicas para aproveitar o espaço da cobertura

Dicas para aproveitar o espaço da cobertura.

Morar em uma cobertura é o sonho de consumo de muita gente e atrai pela metragem diferenciada, conforto, privacidade e opções de lazer. Confira algumas dicas de decoração para transformar uma cobertura simples em um espaço de muito conforto e diversão para toda a família.
Espaço gourmet
Além da churrasqueira, forno para pizza ou cooktop, é possível colocar uma pia, bancada para preparar os alimentos, geladeira, freezer, fogão, adega e uma mesa com cadeiras para receber todos os convidados. Na hora de decorar, tome cuidado com móveis e peças muito grandes para não sufocar o ambiente. #Dica: Já que é um espaço de refeição ao ar livre, faça um canteiro de ervas aromáticas, como no decorado do Damai Residences & Lifestyle.
Imagem: Decorado Damai Residences & Lifestyle
Área de lazer e descanso
No projeto abaixo, os arquitetos da Brookfield optaram por um deck de madeira que garante uma unidade visual e abriga a piscina, espreguiçadeiras para tomar sol e, de quebra, almofadas superconfortáveis. A decoração fica completa com lamparinas e banquinhos de lata que também funcionam como mesinhas para colocar copos ou petiscos. #Dica: Pra quem não faz questão da piscina, é possível montar um SPA relaxante com ofurô ou banheira de hidromassagem.
Imagem: Decorado Damai Residences & Lifestyle
#Dica: É importante criar áreas de sombra na cobertura. O ombrelone é uma excelente opção para proteger a mesa de refeição ou para os momentos de descanso.

Imagem: Revista Casa e Jardim
 Terraço-Jardim
Quem tem a sorte de morar em uma cobertura pode espalhar plantas por todo o ambiente ou reservar um espaço para fazer um jardim, que acaba funcionando também como um cantinho para ler, descansar e meditar. Na decoração, invista em banquinhos de madeira, banco-balanço ou um belo futon repleto de almofadas.
Imagem: Casinha bonitinha
Vasos de plantas suspensos ajudam a deixar a decoração mais charmosa. #Dicas de plantas que suportam sol e vento: gardênia (Gardenia jasminoidis), buxinho, clívia (Clivia miniata), mini-ixora e pata de elefante. Pequenas árvores frutíferas e plantas aromáticas também são bem-vindas! #Dica: Prefira plantas baixas em vasos pesados, pois correm menos risco de tombar com os ventos fortes.

Imagem: Revista Casa e Jardim
 Cuidados na hora de decorar a área externa
Mobiliar e decorar a área externa da casa inclui pensar sobre o tipo de material, durabilidade, acabamento, modelo de peça mais apropriado para enfrentar sol, chuvas e ventos sem sofrer grandes desgastes. Por isso, todos os móveis e acessórios que vão ficar expostos precisam ser impermeabilizados.
Tecidos: Opte por modelos sintéticos de acrílico (que não desbotam), vinil ou couro náutico. Quando os móveis não estiverem em uso, aposte em capas de sarja, brim ou lona.
Materiais: Evite as estruturas de ferro (exceto aquelas que tenham tratamento específico contra ferrugem) e as fibras naturais, pois tendem a apodrecer. As peças com estrutura de acrílico ou alumínio são as melhores opções.
Madeira: Os tipos mais indicados são a madeira de teca e cumaru. Além de uma boa impermeabilização, aplique camadas de resina natural para proteger o material de sol e chuva. Fazer um tratamento anual com verniz evita o apodrecimento e surgimento de fungos.
Móveis: O estilo dos móveis da área externa deve combinar com a decoração do restante da casa, mas é preciso evitar cores escuras como azul marinho, preto, marrom e vermelho intenso, pois desbotam mais facilmente e absorvem muito calor. Além disso, móveis com rodas são opções práticas para o ambiente por serem fáceis de guardar e transportar.
www.andersonmartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário